Urologia baixa

Cuidando da disfunção do trato urinário inferior A Porgès Coloplast oferece uma vasta gama de produtos projetados especificamente para o controle da disfunção do trato urinário inferior. Saiba mais

Nosso amplo portfólio inclui uma linha completa de dispositivos descartáveis ​​e cirúrgicos para tratamento de distúrbios da próstata, do diagnóstico (biópsia com agulhas e pistolas para biópsia) ao tratamento (cateteres prostáticos, evacuador de bexiga Easivac, bolsas pós-operatórias). Nossas soluções são produzidas com uma variedade de materiais para resolver até mesmo as exigências mais específicas. A mais nova sonda prostático, a Hydro X-Flow é um bom exemplo de como a Porgès Coloplast aplica inovação para atender às necessidades médicas. Com um revestimento hidrofilico em um corpo de silicone foi possível facilitar o uso.

 

Dispositivos de uso único

A nossa gama de dispositivos de uso único - especificamente projetados e fabricados para o manejo da drenagem vesical - responde a todas as suas necessidades para o controle da disfunção urinária. Com tempo de permanência de até 12 semanas, nossa linha de sondas de Foley é especialmente desenhada para o tratamento de problemas de drenagem vesical. Para atender diversas necessidades de custos, a linha de sondas de Foley está disponível em diversos materiais, desde o nosso padrão ouro ‘Folysil 100% silicone’ à nossa linha de látex mais econômica ‘Folatex’.

As soluções Porgès Coloplast para o trato urinário inferior também abordam o manejo de drenagem suprapúbica através de produtos como o nosso ‘Cystodrain Integral’, com um cateter balão integrado para fácil inserção e remoção.

sonda prostática

 

Tratando a disfunção vesical

Disfunções vesicais, como bexiga hiperativa, podem ser tratadas usando a BoNee, nossa agulha de injeção vesical exclusiva, desenvolvidas em parceria com médicos para aplicação precisa de medicamentos de baixa viscosidade na parede da bexiga.

Agulha para injeção vesical BoNeeObstrução da saída vesical, estreitamento uretral e outras condições urológicas também podem ser tratadas com produtos da Porgès Coloplast.

Todos os nossos produtos foram desenvolvidos para serem facilmente inseridos e removidos, oferecendo segurança, manuseio quase que intiuitivo  e alta performance

Fechar

Produtos e opções de tratamento

Controle de incontinência no hospital Controle de incontinência no hospital A drenagem vesical adequada é crítica para um tratamento eficaz. Os cateteres da Porgès Coloplast oferecem uma ampla gama de opções para a dilatação, drenagem, cateterização difícil e drenagem de emergência. Soluções para o manejo de drenagem de bexiga

O manejo do esvaziamento vesical é o primeiro passo para a drenagem de urina. Para ajudar no esvaziamento vesical, a Porgès Coloplast oferece uma ampla gama de soluções - todas adaptadas às necessidades dos pacientes e a diferentes níveis de urgência.

A prática diária pode ser manejada através da nossa gama de sondas de Foley, disponíveis em uma variedade de tamanhos, formas e materiais, incluindo látex e silicone.

 

Uma variedade completa

Para cateterização difícil e controle de estreitamento, temos uma vasta gama de dispositivos de dilatação inovadores, incluindo bougies, cateteres sem balão e cateteres especiais.

Se for necessária drenagem emergencial da bexiga, pode ser usada a técnica de punção supra púbica. Nossos kits suprapúbicos vão desde kits de trocartes desmontáveis metálicos a kits de trocartes desmontáveis plásticos, suportam todas as técnicas e oferecem características únicas, como um balão integrado para mais eficiência e conforto para o paciente.

 

Supraflow

Saiba mais sobre nossas soluções para o controle de drenagem Vesical

Fechar
Hiperplasia benigna da próstata Hiperplasia benigna da próstata A hiperplasia benigna da próstata é uma patologia médica comum e tratável. Há diferentes opções de tratamento disponíveis, dependendo da condição e do histórico do paciente. Opções para tratamento

A hiperplasia benigna da próstata (HPB) é a proliferação não maligna de células epiteliais e estromais na glândula prostática. Trata-se de uma alteração histológica gradualmente progressiva que conduz ao aumento da próstata, principalmente em homens mais velhos. A prevalência da HPB histológica é estimada em 90% entre homens na faixa dos 70 anos.

A HPB comumente se apresenta com sintomas obstrutivos do trato urinário inferior, incluindo irritação, esvaziamento incompleto, fluxo de urina fraco, hesitação urinária, micção frequente, urgência, noctúria e incontinência. A condição é diagnosticada com base no histórico clínico do paciente e em exame de toque retal (ETR) e confirmada por ultrassonografia e biópsia de próstata.

Por oferecer uma ampla variedade de sondas prostáticos de diferentes materiais, formas e tamanhos, a Porgès Coloplast é o maior fornecedor de soluções nessa área. As soluções inovadoras da Porgès Coloplast oferecem benefícios significativos, incluindo inserção e remoção do cateter de maneira mais confortáveis, tecnologias que permitem a evacuação vesical após ressecção transuretral dos tumores de próstata ou bexiga. 

sonda prostáticasondas prostáticas


Saiba mais sobre os produtos da Porgès Coloplast para hiperplasia benigna da próstata

Fechar
Teste urodinâmico Teste urodinâmico Normalmente realizado por urologistas, uroginecologistas ou enfermeiros de urologia, o teste urodinâmico fornece aos médicos as informações de que necessitam para diagnosticar incontinência em um paciente e recomendar as melhores opções de tratamento disponíveis. Opções de tratamento urodinâmico
Urodinâmica

Os estudos urodinâmicos avaliam a função vesical e do trato de esvaziamento da bexiga (uretra). Durante o teste, a bexiga é enchida e esvaziada enquanto são feitas leituras de pressão vesical e abdominal. O objetivo é replicar os sintomas da bexiga do paciente, examiná-los e determinar sua causa.

A urodinâmica é usada para diagnosticar:

  • Incontinência urinária por estresse
  • Incontinência urinária de urgência
  • Incontinência mista (incontinência urinária por estresse e de urgência)

A avaliação urodinâmica é particularmente importante se uma cirurgia está sendo considerada, pois ela pode ajudar a garantir que o procedimento correto seja realizado.

A Porgès Coloplast oferece uma ampla gama de dispositivos de uso único para exames urodinâmicos. Nossa gama de cateteres, produzidos com Neoplex, PVC ou poliuretano, cobre a maioria dos exames urodinâmicos, incluindo uretrocistomanometria, cistomanometria, taxa de pressão de fluxo e pressão abdominal. A gama de produtos se completa com uma variedade de acessórios úteis.

Aprenda mais sobre a gama de produtos para urodinâmica

Fechar
A agulha para injeção vesical BoNee A agulha para injeção vesical BoNee A agulha Bonee é utilizada para aplicar materiais injetáveis, tais como a toxina botulínica, na parede da bexiga urinária durante procedimentos endoscópicos transuretrais. Saiba mais sobre agulhas para injeção na bexiga

Quando pessoas sofrendo de grande urgência para urinar não respondem a outros medicamentos, pode ser dada uma injeção em sua bexiga.

Injetar toxina botulínica na parede da bexiga pode relaxar a bexiga significativamente e aliviar os sintomas. O procedimento é bem tolerado, mas precisa ser repetido a cada quatro a nove meses. A recente aprovação desse procedimento pela FDA abriu essa opção de tratamento para pacientes que sofrem de hiperatividade do detrusor neurogênica (idiopática e bexiga hiperativa .

A agulha BoNee da Porgès Coloplast foi desenvolvida em parceria com médicos para aplicação de toxina botulínica e outras medicações de baixa viscosidade no local escolhido de forma precisa através de um cistoscópio rígido ou flexível.


 Saiba mais sobre a agulha para injeção vesical BoNee

Fechar
Visualizar Versão para Desktop