O que é o prolapso dos órgãos pélvicos?

O prolapso dos órgãos pélvicos é um quadro clínico progressivo que piora com o tempo. Um prolapso não melhora sem ser tratado e pode exigir cirurgia para o alívio dos sintomas. Saiba mais sobre prolapso de órgãos pélvicos

O prolapso dos órgãos pélvicos é uma condição comum em mulheres, particularmente naquelas que estão na pós-menopausa. Ainda que seja mais frequentemente encontrado em mulheres com filhos e/ou histerectomizadas, ele também pode ocorrer em praticamente qualquer idade e em mulheres que não tiveram filhos nem sofreram cirurgia ginecológica. 

O termo prolapso significa “deslocamento da posição normal”. Com relação aos órgãos pélvicos das mulheres, o termo normalmente se refere à deformação ou ao deslocamento, para dentro da cúpula vaginal, da bexiga, do reto, do útero ou de uma combinação desses órgãos. O prolapso pode ocorrer gradualmente, ao longo de muitos anos, ou de maneira rápida e súbita. 

 

Opções de tratamento

Felizmente, existem diversas opções cirúrgicas e não cirúrgicas disponíveis para o tratamento do prolapso. A escolha do tratamento depende de diversos fatores, incluindo o tipo de prolapso, a gravidade dos sintomas, além da idade e, é claro, da preferência pessoal. 

Antes de decidir sobre uma opção de tratamento, todos os riscos, benefícios e taxas de sucesso do tratamento devem ser considerados e discutidos com a paciente. A cirurgia de reconstrução pélvica pode ser realizada por via vaginal ou abdominal. Geralmente, o defeito vaginal é reparado por meio do uso de um material sintético ou biológico.

A Coloplast oferece uma diversidade de produtos sintéticos e biológicos como opções cirúrgicas. 

Saiba mais sobre os produtos para o prolapso dos órgãos pélvicos da Coloplast

Fechar

Produtos

Malha sintética ultraleve Malha sintética ultraleve Os sistemas de reparo de prolapso da Coloplast consistem em opções de malhas de polipropileno pré-cortadas ou personalizáveis ​​para o tratamento de prolapso de órgãos pélvicos. Saiba mais sobre nossas malhas

A Coloplast oferece uma série de produtos para o tratamento do prolapso dos órgãos pélvicos. Nossos sistemas de reparo consistem em materiais de malha de polipropileno pré-cortadas ou personalizáveis, bem como dispositivos introdutores e de retirada, necessários para a reparação cirúrgica do prolapso dos órgãos pélvicos anterior ou posterior.

 

O que é Restorelle®?

Há mais de dez anos, o uroginecologista Dr. James Browning começou a desenvolver uma malha projetada especificamente para a anatomia feminina. Ele acreditava que o material padrão da época, uma malha rígida comumente usada em cirurgia de hérnia abdominal, não era ideal para anatomia particular da mulher e as exigências de cura dos tecidos. Então, ele criou um dispositivo médico de baixo impacto para o tratamento do prolapso dos órgãos pélvicos, chamado Restorelle® Smartmesh®.

Restorelle é uma malha fisiologicamente compatível e ultraleve que estimula o crescimento de colágeno oferecendo melhores resultados. 

Saiba mais sobre Restorelle e outros produtos de malha sintética ultraleve que a Coloplast oferece para tratar prolapso dos órgãos pélvicos

Fechar
Visualizar Versão para Desktop