Endourologia

Com as taxas de ocorrência de cálculos renais em ascensão no mundo desenvolvido, opções de tratamento e dispositivos de gerenciamento eficazes são mais importantes do que nunca. Aprenda mais sobre o tratamento de cálculos renais

O cálculo renal ocorre em 10% da população com idades que variam  entre 20 e 60 anos, sendo que os homens são duas vezes mais suscetíveis à desenvolver a condição do que as mulheres. A taxa de novos casos está aumentando nos países desenvolvidos. As principais causas dos cálculos renais são má alimentação e pouca ingestão de líquidos. Eles também pode ser causados por certas condições metabólicas.

O tamanho dos cálculos - ou pedras - pode variar desde um grão de areia a vários centímetros, com os cálculos maiores sendo os coraliformes. Os principais sintomas são hematúria, dor e infecção, com crises de cólicas renais comuns o suficiente para representarem 2% das internações em unidades de emergência.

 

Opções de tratamento

Pequenos cálculos podem ser eliminados espontaneamente por meios naturais. No entanto, se o cálculo não for eliminado em um período de tempo razoável ou se for doloroso, será necessária cirurgia. O método de operação depende do tamanho, localização e natureza do cálculo.

Porgès Coloplast oferece uma vasta gama de produtos descartáveis ​​paraprocedimentos endourológicos e percutâneos, incluindo extratores de cálculos Dormia®, Duplo J, cateteresureterais, cateteres  de acesso uretral, fios guia e kits de nefrostomia percutânea.

Após o tratamento dos cálculos renais, é importante identificar e tratar os fatores de risco associados à formação de cálculos renais pelo paciente. Isso é feito através da realização de uma avaliação metabólica, que envolve a análise dos cálculos e a condução de uma pesquisa sobre a dieta e exames biológicos.


Saiba mais sobre as opções de tratamento para cálculos renais da Porgès Coloplast. 

Download Diretrizes de dieta para urologistas (pdf 1,347Kb)

Fechar

Produtos e opções de tratamento

Endourologia A Porgès Coloplast oferece uma grande variedade de dispositivos para remoção eficaz de cálculos renais. Continue lendo sobre dispositivos ureteroscópicos
instrumentos de endourologia

As opções de tratamento para remoção de cálculos nos rins ou ureteres incluem litotripsia extracorpórea por ondas de choque (LECO), ureteroscopia (URS), nefrolitotomia percutânea (NLP) e cirurgia aberta.

A Porgès Coloplast oferece uma gama completa de dispositivos ureteroscópicos descartáveis de alta qualidade, incluindo cateteres ureterais, fios guia e bainha de acesso ureteral Retrace® e cateteres balão de dilatação, extratores de cálculos Dormia® e duplo J.

Fechar
Visualizar Versão para Desktop