Incontinência urinária por estresse

A incontinência urinária por estresse (IUE) é uma preocupação de saúde e de qualidade de vida significativa para mulheres em todo o mundo. A incontinência por estresse que não responde a mudanças de comportamento ou terapia de exercícios muitas vezes é tratada cirurgicamente. Leia mais sobre incontinência urinária por estresse

Existem várias opções cirúrgicas para o tratamento da incontinência urinária por estresse. O tipo mais apropriado de procedimento dependerá do tipo e da gravidade da incontinência da paciente.

As opções cirúrgicas incluem:

  • Procedimentos de suspensão
  • Procedimentos de sling
  • Agentes injetáveis

Essas opções devem ser discutidas com a paciente para determinar sua melhor opção.
Leia mais sobre as opções de tratamento da Coloplast para incontinência urinária por estresse. 

Fechar

Produtos

Slings sintéticos Slings sintéticos A gama de produtos de sling da Coloplast permite que você escolha o sling mais adequado para cada paciente. Aprenda mais sobre nossos slings

Procedimentos de sling têm sido realizados por mais de 90 anos e podem oferecer uma boa solução para pacientes com incontinência urinária por estresse grave e músculos do assoalho pélvico enfraquecidos. Um procedimento de sling pode criar a compressão uretral necessária para conseguir o controle da bexiga. Entretanto, devem ser tentados todos os tratamentos não cirúrgicos apropriados antes de se decidir sobre um procedimento cirúrgico.


A Coloplast oferece uma variedade de slings para tratar incontinência urinária por estresse através das técnicas transobturatória, suprapúbica e pubovaginal para colocação do sling.

 

Sling sem fixação

Slings transobturatórios e suprapúbicos, também chamados de slings sem fixação, são usados ​​para tratar incontinência através do suporte da uretra. Tratam-se de slings sintéticos colocados em uma posição em forma de U ou hammock, formando um leito para a uretra e o colo da bexiga. No entanto, o sling é mantido no lugar por meio do crescimento de tecido natural ao invés de parafusos ou suturas. Os sistemas de sling Aris® e Supris® da Coloplast são exemplos de slings sem fixação. O sling de incisão única Altis usa o mesmo material do Aris e Supris.

Outra opção é um sling pubovaginal. Esse procedimento também pode criar compressão suficiente sobre a uretra para ajudar a paciente a manter o controle da bexiga.  Historicamente, o sling pubovaginal era produzido a partir de tecido do próprio paciente. Entretanto, os produtos Suspend® fascia lata e Axis™ dermis são tecidos cadavéricos naturais e confiáveis para uso em procedimentos de sling uretral. Eles oferecem uma alternativa comprovada à utilização de tecido do próprio paciente para suspensão do colo da bexiga e uretra através de sling.

 

O mais leve no mercado

A gama de slings da Coloplast permite que os médicos escolham o sling correto com base na anatomia, preferências e gravidade da incontinência da paciente. São os slings mais leves no mercado e têm baixa elasticidade, permitindo um posicionamento e tencionamento reprodutíveis, sem deformação do sling.

Leia mais sobre as opções de slings sintéticos da Coloplast para incontinência urinária por estresse. 

Fechar
Agente de Preenchimento Agente de Preenchimento Agentes de preenchimento injetáveis ​​são utilizados no tratamento de mulheres com incontinência urinária por estresse decorrente de deficiência intrínseca do esfíncter. Saiba mais sobre nossos agentes de preenchimento

A incontinência urinária por estresse (IUE) é a breve perda involuntária de urina devido ao esforço ou exercícios, como espirrar ou tossir. A IUE tem duas causa principais: hipermobilidade uretral e fraqueza do esfíncter uretral, uma condição conhecida como deficiência intrínseca do esfíncter (DIE).

A hipermobilidade e a DIE coexistem na maioria dos pacientes de IUE. Para mulheres com DIE, a terapia com injeções proporciona uma opção de tratamento minimamente invasivo e de baixo risco. O agente de preenchimento é composto por grânulos revestidos de carbono pirolítico suspensos em um gel à base de betaglucano e água.

 Saiba mais sobre os agentes de preenchimento injetáveis ​​da Coloplast para incontinência urinária por estresse. 

Fechar
Agulhas para injeção na bexiga Agulhas para injeção na bexiga As agulhas para injeção na bexiga liberam medicações viscosas precisamente onde necessário. Saiba mais sobre agulhas para injeção na bexiga

A agulha para injeção na bexiga BoNee da Coloplast, desenvolvida em parceria com os médicos, libera medicação de baixa viscosidade exatamente no local de destino.
Confiável e precisa:

  • agulha com ponta de 4 mm desenhada para otimizar o volume injetado
  • Tampa de proteção para evitar dano
  • Agulha pequena para reduzir sangramento, lesão tecidual e dor
  • Dois tamanhos disponíveis para atender às suas necessidades. Corpo flexível e resistente

Saiba mais sobre a agulha para injeção na bexiga BoNee.

Fechar
Visualizar Versão para Desktop