
Instagram: @atila_beck
"Trabalhei com eventos durante grande parte de minha vida profissional e, nesta jornada, estar com pessoas e ver a alegria dos outros sempre foi minha satisfação.
Mas, como sabemos, nem tudo na vida é alegria. Em 2006, com 44 anos de idade, estava com um problema sério de hemorroida. Por mais de seis meses, sofri com dores absurdas e incontroláveis, que só melhoravam com determinados medicamentos e ao colocar pedras de gelo no ânus, para alívio imediato. Sentar de forma habitual em uma cadeira, por exemplo, era impossível! Às vezes, tinha que me sentar “de lado”. Assim meus dias seguiam bem tristes e cheios de sofrimento.
Convencido pelo médico, resolvi, no final do mesmo ano, passar pela penosa cirurgia de hemorroida. Já no quarto do hospital para recuperação, o médico entra com um vidro e mostra o material retirado, com margem de segurança, segundo ele, para ser enviado à biópsia.
No penoso Natal de 2006 e o recém-chegado ano de 2007, aguardava junto com a família o resultado da biópsia que, em meados de janeiro, foi assim descrito: “adenocarcinoma maligno de intestino grosso com nódulos na parede posterior do reto”. Meu mundo desabou. Mas busquei forças e iniciei o tratamento.
Fui internado e operado na Santa Casa de São Paulo, no período de 05 a 13 de março de 2007, com retirada de parte do intestino grosso e amputação abdomino-perineal do reto.
Entrei aí para as estatísticas de mais um estomizado... E vida que segue, agora para as sessões de quimioterapia e radioterapia, na Unicamp, em Campinas - e continuidade do tratamento.
A confiança que tomou conta de mim desde o princípio e o querer viver a partir dessa nova chance de vida tornou-me uma pessoa melhor em tudo.
Daí para cá já foram, além de diversos trabalhos, uma graduação e mais três pós-graduações lato sensu na área de marketing – área de minha paixão e aptidão.
E, para minha maior felicidade, conheci o programa Coloplast Ativa, que me ofereceu mais um suporte à vida com toda a orientação! Antes, as informações eram muito limitadas. Com a participação nesse programa, a vida abriu horizontes que, até então, as dificuldades e respostas não existiam, o que demonstra o total cuidado da Coloplast com os seus usuários.
No auge dos meus 56 anos – destes, 13 estomizado – vivo da melhor forma possível: alimento-me bem, faço exercícios regularmente (gosto de caminhadas ao ar livre), divirto-me com os amigos, adoro estar em família, namoro muito, tento agregar somente coisas boas e nunca fazer da rotina um caminho dificultoso. E, principalmente, não me vitimizo diante desse problema, pois sinto que tive outra chance de levar a vida que prezo e buscar os sonhos que almejo.
Sou testemunha disso!"