Descubra mais - Coloplast Brasil

Introdução

Nesta seção, você pode aprender mais sobre a abordagem da Coloplast para a inovação nos cuidados de pessoas com estomia. Saiba mais sobre nossos programas educacionais, nosso processo de inovação focado no usuário e na redução dos custos totais de tratamento através de melhores escolhas para oferta de mais qualidade de vida e cuidado da pessoa com estomia.

Por que escolher a Coloplast?

Facilitar a vida das pessoas com necessidades íntimas de cuidados de saúde

Na Coloplast, ouvimos atentamente para melhor entender as necessidades. Dessa forma, estamos constantemente desenvolvendo novas e melhores formas de implementar soluções e trazendo ideias inovadoras para o mercado. Nosso objetivo é fazer uma diferença real na vida das pessoas. Trabalhamos em estreita colaboração com os profissionais de saúde
Fechar

Facilitar a vida das pessoas com necessidades íntimas de cuidados de saúde

Pessoas com estoma e profissionais de saúde ainda enfrentam desafios significativos diariamente. Para resolvê-los, trabalhamos em estreita colaboração com ambos os grupos para encontrar as melhores soluções.

Construindo uma história de parceria  com profissionais de saúde
O Fórum de Ostomia da Coloplast (Coloplast Ostomy Forum, COF) é uma rede global para enfermeiros que cuidam de pessoas com estoma. O fórum tem um papel fundamental no desenvolvimento de produtos e iniciativas educacionais,  identificando, discutindo e priorizando as necessidades do usuário. É também um fórum para avaliar novos conceitos e garantir que nossas soluções atendam a essas necessidades.

 

Abrindo novas portas com inovação focada na qualidade de vida do usuário
Através do Coloplast® Professional, uma plataforma educacional global colaborativa, Nós oferecemos uma variedade de ferramentas que suportam a prática clínica proporcionando oportunidades de :

•Aprofundar seus conhecimentos

•Ampliar suas experiências clínicas

•Continuar moldando o futuro dos cuidados com estomias, feridas e incontinências.

 

Um dos resultados dessa história de parceria é o Ostomy Life Study, uma publicação recorrente desenvolvida pela Coloplast em parceria com enfermeiros experts em Ostomy Care do COF. Esse estudo tem como objetivo agregar conhecimento sobre aspectos importantes de cuidados com estomia, compartilhando evidências de pesquisas de mercado, insights clínicos e principais tendências inspiradoras para melhorar o padrão de cuidados.

 

Acesse o estudo completo aqui.

 

Veja também outros materiais com conteúdos específicos do OLS:

Fechar

Economia da saúde

As últimas gerações de equipamentos para estoma da Coloplast reduziram o custo total dos cuidados de estoma, mesmo que o custo do produto seja mais elevado. Foco na redução dos custos totais do tratamento
Fechar

Economia da saúde

Economia da saúde

No setor de cuidados de saúde, os recursos são sempre considerados escassos. Isso nos levou, na Coloplast, a oferecer soluções de tratamento e cuidados que ofereçam o maior custo benefício possível.

 

Nos cuidados de estoma, nos concentramos na redução dos custos totais do tratamento. Os custos totais do tratamento levam em consideração não apenas o preço de um equipamento para estoma, mas também o uso de adjuvantes e os custos do tratamento de complicações relacionadas ao estoma.

 

Um dos principais problemas no cuidado do estoma são complicações na pele periestomal causadas pelo efluente(fezes/urina) e aplicação, uso e remoção do equipamento para estoma. O tratamento de complicações da pele requer uma grande quantidade de tempo de enfermagem, portanto, o total de consumo de recursos aumenta com o nível de complicações da pele periestomal.

 

Considerando esses tipos de custos ao escolher entre diferentes equipamentos para estoma vemos que, embora possa haver uma diferença significativa no custo inicial do equipamento para estoma, os custos totais podem se igualar - ou até mesmo ser menores – com o uso do equipamento de valor mais alto.

 

Análise de economia da saúde

 

Análise de economia da saúde

 

Os custos totais são mais baixos com o equipamento de valor mais alto devido ao melhor desempenho e, portanto, menor uso de adjuvantes e tratamento adicional.


Uma publicação de uma análise de economia em saúde indica uma redução de 38% nos custos associados ao tratamento de complicações da pele periestomal quando se utilizado os equipamentos da marca SenSura, com base em evidências. Martins et al. 2012.

 

Estudo: "Strategies to reduce treatment costs of peristomal skin complications".

Fechar
Visualizar Versão para Desktop