Edital de Patrocínio 2025

Destinados às Associações de Usuários

O Edital de Patrocínio de Projetos Coloplast 2025 tem o objetivo de estimular ações e gerar referência social em torno de projetos nas áreas em que atuamos: estomia e retenção urinária.

Além disso, o edital visa atender as necessidades dos usuários, a conscientização da sociedade, o ativismo no que se refere ao controle social, atividades e iniciativas de interesse público e impacto social relevante.

 

A iniciativa também tem como objetivo promover a melhoria dos sistemas de saúde; a mobilização em torno de patologias, condições de saúde e seus impactos nos indivíduos e na sociedade; promover  e garantir o direito à saúde e ao bem-estar social e dos usuários.

Saiba mais sobre a chamada de projetos e o edital de patrocínio para associações.

Saiba mais sobre a chamada de projetos e o edital de patrocínio para associações.

Assistir vídeo
Fechar

Saiba mais sobre a chamada de projetos e o edital de patrocínio para associações.

Fechar

Linhas de Atuação

 

Os projetos e/ou ações apoiados por meio do edital devem ser desenvolvidos com as seguintes linhas de atuação:

Educação e Capacitação

Educação e Capacitação

Ler sobre

Educação e Capacitação

Atuar em iniciativas educacionais que capacitem usuários, familiares e cuidadores. Buscamos proporcionar um melhor entendimento das áreas em que atuamos, incluindo informações sobre tratamentos existentes, uso correto de produtos e equipamentos desenvolvidos pela empresa. Além disso, abordamos temas relacionados aos sistemas de saúde no Brasil e aos direitos dos pacientes.

Deve-se ter como objetivo empoderar os usuários, permitindo que se tornem protagonistas no cuidado com a saúde e na melhoria do acesso aos serviços. Nesse pilar, contempla-se a publicações educativas sobre nossas áreas de atuação (estomia e retenção urinária) e propostas para ampliar o alcance e a utilização de nossos produtos.

Fechar
Conscientização da sociedade

Conscientização da sociedade

Ler sobre

Conscientização da sociedade

Realizar campanhas para divulgar informações adequadas sobre o tratamento e cuidados que envolvem estomia e retenção urinária. As ações desenvolvidas neste pilar podem ser realizadas por diferentes meios, como palestras, seminários, programas de educação continuada, reuniões de usuários, entre outros.

Fechar
Fomento de Políticas Públicas - Advocacy

Fomento de Políticas Públicas - Advocacy

Ler sobre

Fomento de Políticas Públicas - Advocacy

Promover engajamento ativo em prol de uma causa, visando fomentar o debate sobre o aprimoramento de políticas públicas na área da saúde voltados para estomia e retenção urinária. Ampliar o conhecimento sobre os direitos dos usuários, envolver e sensibilizar atores deste processo. Colaborar com o acesso aos produtos e equipamentos adequados e promover acesso à dispensação dos produtos e equipamentos.

Fechar
Esportes e saúde

Esportes e saúde

Ler sobre

Esportes e saúde

Fortalecer e incentivar entre usuários a prática esportiva com foco no desenvolvimento de valores, comportamentos éticos e hábitos saudáveis que contribuem para o desenvolvimento pessoal e social. Essa prática ajuda a desenvolver habilidades como cooperação, amizade, solidariedade e a capacidade de superar adversidade nas mais diversas modalidades esportivas, principalmente as adaptadas para pessoas com deficiência. Nesse pilar, destacamos a importância de incentivar práticas esportivas que promovam dignidade e evolução em todas as áreas.

Fechar
Desenvolvimento e Capacitação Institucional

Desenvolvimento e Capacitação Institucional

Ler sobre

Desenvolvimento e Capacitação Institucional

Fortalecer a gestão das associações em busca de melhora constante de suas atividades, incentivar ações de voluntariado e facilitar a coalizão com outras associações, visando o fortalecimento da causa.

tem menu de contexto

Fechar
Esportes e Construção de Políticas Públicas

Esportes e Construção de Políticas Públicas

Ler sobre

Esportes e Construção de Políticas Públicas

Buscar integrar pessoas de forma efetiva, mobilizando-as para atingir objetivos através da promoção do esporte como lazer ou do apoio a atletas de alta performance, incluindo o uso de produtos de qualidade que garantam o bem-estar, como bolsas de colostomia ou soluções para retenção urinária, priorizando sempre a saúde. O objetivo é salientar a importância do esporte para manutenção do bem-estar, articulada com ações relacionadas a boas práticas, tanto individuais quanto coletivas. O grande desafio dessa atuação é fomentar Políticas Públicas por meio do esporte.

Fechar

Inscrições Edital de Projetos 2025

As inscrições para o Edital de Projetos 2025 poderão ser enviadas entre 22 de julho de 2024 e 13 de setembro de 2024. Os projetos deverão ser apresentados pela associação no modelo de formulário abaixo e enviados em anexo por e-mail para o endereço:

 

Email inscrição: associacao@coloplast.com

Critérios e Requisitos

Critérios para envio de projetos:

  • Poderão enviar suas propostas de projetos as associações de pacientes sem fins lucrativos legalmente constituídas.
  • Não poderão enviar seus projetos as associações com finalidades lucrativas, órgãos públicos, pessoas físicas ou partidos políticos.ㅤ                                                                                                                                                                                                            
  • Não serão recebidos projetos enviados após o prazo determinado em edital e não haverá uma segunda chamada. Verificar prazos no item “Inscrições e envio de projetos" no Edital de Patrocínio de Projetos 2025                                                                                                                                                                              
  • Poderão ser enviados até 2 (dois) projetos por associação, se relacionados a atividades propostas em edital.
  • Não serão aceitos projetos que não estejam ligados à missão da associação, declarada no estatuto ou contrato social. 

 

 

Requisitos de Avaliação usados pela Coloplast

 

A avaliação dos projetos não dependerá ou será influenciada por atividades, pagamentos anteriores, serviços prestados, referências a produtos ou projetos apoiados anteriormente, em desenvolvimento ou planejados para acontecer.

 

Cada solicitação será avaliada em seu mérito individual, inicialmente pelas áreas de envolvimento com a Associação de Usuários. Cada pedido receberá uma consideração cuidadosa atendendo e seguindo critérios legais de ética e compliance, conforme códigos da conduta vigentes seguidos pela empresa.

 

O número de projetos selecionados dependerá não apenas do enquadramento aos requisitos que serão julgados pelo Comitê Interno de Seleção de Projetos, mas, também, da disponibilidade de recursos para o período vigente. Nesse sentido, a Coloplast se reserva ao direito de selecionar e apoiar um número limitado de projetos que julgar pertinente, considerando as condições e recursos disponíveis.

 

Os requisitos de avaliação usados pela Coloplast serão, entre outros itens:

  • Envio dos documentos requisitados e que cumpram com as orientações;                                                                                   
  • Objetivos claros de melhoria no atendimento e cuidado ao usuário;                                                                                                    
  • Qualidade e credibilidade do projeto;                                                                                                                                                    
  • A associação de usuários deve ter qualificação, conhecimento ou capacidade para realizar o projeto;                                                                           
  • Áreas terapêuticas / áreas mencionadas neste documento;                                                                                                                            
  • Conformidade com leis, regulamentos, códigos e diretrizes;                                                                                                                             
  • Análise de impacto, inovação, necessidade e viabilidade;                                                                                                                               
  • Projetos em consonância com a mensagem institucional da Coloplast;                                                                                                                                       
  • Valor justo de mercado e verificação das contrapartidas.

 

Associações

Entende-se por associação de pacientes as organizações e/ou entidades sem fins lucrativos que reúnem os usuários de estomia de eliminação e/ou retenção urinária e atuam no acolhimento, disseminação de informações de qualidade, atenção, busca ativa de novos usuários, educação direcionada sobre assuntos pertinentes e melhoria das condições e qualidade de vida dos usuários. Além disso, que promovam o acesso aos tratamentos disponíveis e ofereçam apoio sobre os direitos garantidos por leis para essas pessoas.

 

Sabe-se ainda que esta união de pessoas foca seus esforços na visibilidade de cuidados aos usuários e aos familiares que convivem e ajudam diariamente nesses cuidados. Elas também trabalham na melhoria de políticas públicas e privadas, visando o sucesso esperado.

 

A Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam melhor a vida de pessoas com condições médicas muito pessoais e íntimas. Trabalhando próximo aos profissionais de saúde e aos usuários finais de nossos produtos, criamos soluções sensíveis às suas necessidades especiais. Chamamos isso de "Intimate Healthcare", que, em português, significa cuidado dedicado à saúde íntima.

 

Essa proposta de trabalho baseia-se nos valores essenciais de ética, transparência, integridade, respeito, comunicação clara, interesse legítimo e benefício aos usuários. Portanto, confirmar esse compromisso na colaboração sustentável a estas associações complementa um ciclo de boas relações com a comunidade e mostra a responsabilidade e os valores da missão da empresa.

Comitê de Avaliação

  • Comitê Interno de Seleção de Projetos é formado por profissionais da área de acesso, comunicação, compliance e jurídico da Coloplast.                                                                                                                                                        
  • Ao comitê, em caráter soberano e sobre suas decisões, não caberá qualquer tipo de recurso, alegação ou pedidos de informações complementares acerca das decisões tomadas.                                                                                                                            
  • Os formulários enviados pelas associações participantes do Edital ficarão sob a responsabilidade da área de Relacionamento com Associação da Coloplast durante todo o processo, não sendo compartilhados com terceiros.                                                                                                                                                  
  • Após receber as inscrições por e-mail, a área de Relacionamento com Associação da Coloplast irá analisar os projetos recebidos, juntamente com o Comitê Interno de Seleção de Projetos. O envio dos projetos via edital não garante a concessão de apoio financeiro por parte da Coloplast.                                                                                                                                 
  • As atividades previstas na execução do projeto mês a mês deverá ser disponibilizado através de relatórios mensais para acompanhamento da Coloplast e conforme o Manual de Acompanhamento de Prestação de Contas.

 

 

 

 

________________________________________________________________________________________________

Fechar

Free sample - free shipping

Thank you for your order

Receipt

Visualizar Versão para Desktop