Informação de Produto

Descrição de Produto

Expandir para visualizar descrição de produto

Ver descrição

Descrição de Produto

A prótese peniana inflável Titan® OTR é um sistema independente, preenchido por líquido, feito de Bioflex e silicone. O Bioflex é um material de biopolímero, flexível, mas durável. Foi projetada para imitar a aparência e o desempenho de uma ereção natural. O implante proporciona controle voluntário sobre os estados de ereção e flacidez do pênis com uma liberação feita em um toque. A Titan OTR é projetada para fácil treinamento do paciente, deflação mais fácil do produto e um retorno mais rápido ao estado de flacidez. (cf. 1,4)

O Titan OTR é oferecido tanto no estilo cilindro padrão como no de base estreita, na abordagem peno-escrotal ou infrapúbica, e em comprimentos variando de 10 cm a 28 cm, dependendo do estilo.


O implante peniano Titan OTR é composto por:

  • Um reservatório (colocado no abdome)
  • Dois cilindros penianos
  • Uma bomba

As partes são conectadas através de tubos de silicone. O Titan OTR pode ser submetido à ressonância magnética seguindo-se determinadas condições e não contém látex.


Características do Titan  OTR:

  • Bioflex® um material que proporciona força radial sem igual (cf. 1)
  • Válvula de segurança Lock-out™ projetada pra evitar autoinflação (cf. 1)
  • Revestimento hidrofílico para auxiliar na colocação cirúrgica (cf. 1)
  • Liberação em um toque (OTR) para deflação fácil do dispositivo (cf. 1)
  • Tubo de entrada na base proximal em ângulo de zero grau para facilitar a colocação cirúrgica (cf. 2)
  • Ponta moldada macia projetada para posicionamento anatômico adequado (cf. 3)


Informações importantes de segurança


Indicações

A prótese peniana inflável Titan ou Titan OTR é indicada para pacientes do sexo masculino com disfução erétil (impotência), considerados candidatos para implante de uma prótese peniana.


Contraindicações

A prótese peniana inflável Titan ou Titan OTR é contraindicada em pacientes que possuem uma ou mais de uma das condições que seguem: Pacientes com presença de infecção ativa em qualquer parte do corpo, especialmente infecção do trato urinário ou genital. Pacientes com problemas não solucionados que afetam a micção, como um volume de urina residual elevado, resultante de obstrução da saída da bexiga ou à bexiga neurogênica. Pacientes que não queiram se submeter a novas cirurgias para revisão do dispositivo.


Avisos

O implante do dispositivo pode tornar impossível ereções naturais latentes, bem como outras opções de tratamento intervencionista. Homens com diabetes ou lesão da medula espinhal, assim como pacientes com comprometimento imunológico, podem ter maior risco de infecção associado à prótese. Não avaliar ou imediatamente tratar erosão pode resultar em piora significativa do quadro, levando à infecção e perda de tecido. O implante de uma prótese peniana pode resultar em encurtamento, curvatura ou formação de fibrose peniana. Formação de fibrose ou contratura abdominal ou peniana pré-existente pode tornar o implante cirúrgico mais complicado ou impraticável. Este dispositivo contém elastômero de silicone sólido. Os riscos e benefícios de implantar este dispositivo em pacientes com lúpus, esclerodermia, miastenia grave ou sensibilidade documentada ao silicone devem ser cuidadosamente considerados. A questão da possível relação entre o silicone (e outros materiais implantáveis) e várias doenças têm sido tema de debate.


Cuidados

Uma consulta pré-operatória completa deve incluir uma discussão entre médico e paciente sobre todas as opções disponíveis de tratamento e seus riscos e benefícios.  Cirurgiões realizando implantes de próteses penianas devem estar familiarizados com as técnicas atualmente disponíveis para medir o paciente, determinar o tamanho do implante e realizar a cirurgia.


Possíveis complicações

Inchaço escrotal, autoinflação, desconforto, angulação/curvatura, edema, mal funcionamento/deflação do dispositivo, dor, dificuldade de ejaculação, retenção urinária transitória, febre, migração, insatisfação do paciente, infecção, hematoma , vazamento do ferimento, sangramento, cicatrização demorada, fimose, aneurisma cilindroide com perda de consciência, formação de cápsula fibrosa, inflação excessiva/insuficiente, erosão, eritema escrotal, mudança genital, hérnia inguinal
Consulte o manual do dispositivo para informações detalhadas sobre procedimentos de implante, contraindicações, avisos, cuidados e possíveis complicações/eventos adversos. Para mais informações, ligue para a Coloplast Corp. e/ou consulte o website da empresa em www.coloplast.com.
 
Cuidado: A lei federal (EUA) restringe a venda deste dispositivo a médicos, através de prescrição ou por pedidos feitos por eles.
31/01/2013
 
Referências:

  1. Dados em arquivo.
  2. Köhler TS, Carrion R, et al. Initial evaluations for enhanced Coloplast Titan inflatable penile prosthesis: Results of a multicenter questionnaire. Apresentado no encontro anual da ISSM/SMS de 2012 em Chicago, Illinois, EUA. Agosto de 2012.
  3. Hakky TS, Bradley P, et al. 3D reconstruction of the corpus cavernosum with comparative 3D analysis of the inflatable penile prosthesis. Apresentado no encontro anual da ISSM/SMS de 2012 em Chicago, Illinois, EUA. Agosto de 2012.
  4. Quallich SA, Ohl DA, Dunn RL. Evaluation of three penile prosthesis pump designs in a blinded survey of practitioners. Urologic Nurs. April 2008;28:101-108.
Fechar

Opções de Produto

Expandir para visualizar todas opções de produto.

Visualizar opções de Produto
Fechar

Opções de Produto

Nome do Produto Unidades na Embalagem
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Titan 1
Fechar

Alternativas e Acessórios

Titan®

Titan®

O implante Titan® é projetado para imitar a aparência e o desempenho de uma ereção natural.

Visualizar Titan®
Visualizar Versão para Desktop