Carreiras na Coloplast

Em nosso portal você pode explorar as diferentes oportunidades de carreira disponíveis na Coloplast, criar um perfil e enviar seu currículo, bem como se inscrever para alertas de emprego. Os alertas irão garantir que você estará entre os primeiros a saber quando uma nova vaga de emprego for aberta em nossa organização.

Nossa Gente

A área de Pessoas e Cultura reconhece e compartilha as histórias de sucesso de nossos colaboradores. Conheça alguns de nossos Coloplasters:

Marlene Barreto

Marlene Barreto

Enfermeira Coloplast Ativa Leia a história completa

"Dizem que sorte é quando a oportunidade chega e você está preparado.  Por isso, o sucesso sempre é resultado daquilo que você entrega com qualidade máxima, amor, compromisso e dedicação. Minha trajetória nos últimos dez anos me mostra que, sem isso, não há como ser feliz na profissão.

Hoje, aos 40 anos, e desde 2017 na Coloplast, me tornei bicampeã no prêmio Melhor Coloplast Ativa em 2019 e 2020, fui Top Sales e Fast Sales em 2019 e ainda conquistei o prêmio de High Performance este ano. Comecei o curso de enfermagem aos 31, em 2011, depois de ter conseguido um emprego em uma universidade, situação que me deu a oportunidade de estudar com 100% de bolsa. Me formei em 2015, aos 35, iniciei ano passado minha segunda pós-graduação na área (em estomaterapia) e tenho muitos planos para o futuro. Nada disso seria possível sem a certeza de que ser enfermeira e trabalhar na Coloplast eram o meu destino inevitável. 

Fui mãe aos 16, fiz supletivo do Ensino Fundamental e do Médio, tirei o curso de Técnica de Contabilidade e jamais deixei faltar alguma coisa para a minha filha, que hoje, estuda Direito. Cuidei de minha mãe até o fim e daí surgiu o meu desejo de mudar de profissão. Certa vez, briguei com uma enfermeira depois dela ter deixado minha mãe cair e quebrar o braço. Sabe o que eu ouvi? “Estuda e faz melhor.” Doeu ouvir aquilo, mas ali começou o primeiro dia do resto da minha vida. 

Conheci a Coloplast quando cuidava de uma moça e precisei estar presente para receber a visita de uma enfermeira do programa Ativa. Aquele atendimento mudou tudo: eu vi ali o lugar do qual eu teria orgulho de fazer parte. Para entrar na empresa, passei por processos seletivos rigorosos, inicialmente trabalhos temporários. Mas, desde o início, eu sabia que o meu objetivo era estar em campo, sentindo a gratificação no olhar dos pacientes e levando orientação, conforto e carinho para todos eles.

Comecei na Central Ativa, atendendo aos clientes que ligavam para a empresa, e, para migrar para a atuação em campo, eu precisava saber dirigir. Me matriculei na autoescola, fiz as aulas, passei na prova de primeira e, exatamente no dia seguinte à minha aprovação, fui chamada para substituir uma amiga de campo que entraria de licença maternidade. Tive só mais 15 dias para treinar, contratei um instrutor para aulas intensivas e pronto: comecei em campo em 2018 e fui efetivada mesmo depois do fim da licença da amiga que eu substituía.

Os prêmios que eu acumulo hoje não são apenas resultado do meu trabalho, mas da política da empresa em motivar, reconhecer, valorizar e premiar quem se destaca. Ela poderia não ter isso e, ainda assim, o meu trabalho continuaria sendo feito da mesma forma que faço. Mas não há como negar a alegria de ser vista pela empresa e pelos clientes como uma profissional de destaque. Certa vez, quando eu ainda estava na Central Ativa, um deles veio de Salvador só para me conhecer. São laços de confiança e respeito mútuos que se criam a partir da convivência e da proximidade que a empresa tanto preza no contato com os usuários.

Com a conquista de High Performance, decidi investir parte do prêmio em um curso de liderança, algo importante para a minha formação. Sempre incentivo minhas colegas a atingirem suas metas, a estudarem sempre e a fazerem do trabalho em equipe um motivo de alegria e satisfação. Nosso trabalho requer estratégia para planejar a agenda de atendimento (seja em hospitais, polos do SUS ou residências) e a meta maior é oferecer qualidade de vida aos pacientes, com um contato cuidadoso, atencioso e produtos que, de fato, melhoram o dia a dia das pessoas.

Para 2021, já estou treinando o meu inglês: se eu for bicampeã em High Performance, ganharei a chance de viajar para a Dinamarca e conhecer a sede da Coloplast. Será a consagração de que estudei e já fiz muito melhor do que jamais esperei em toda minha vida."

Fechar
Visualizar Versão para Desktop