Conheça Biatain® Silicone com tecnologia 3DFit®

Os curativos de espuma tradicionais podem apresentar espaço morto entre o leito da ferida e o curativo. Com isso, ocorre o acúmulo de exsudato, aumentando o risco de infecção e atraso na cicatrização da ferida (1-3). Biatain Silicone é um curativo adaptável com tecnologia 3DFit® que preenche o espaço morto e reduz o acúmulo de exsudato, oferecendo condições ideais de cicatrização.

O ajuste perfeito. Sempre.

 

Os benefícios da tecnologia 3DFit®

Ao entrar em contato com o exsudato, a espuma com tecnologia 3DFit® conforma-se ao leito da ferida e impede o acúmulo de exsudato Os microcapilares entram em ação e absorvem o exsudato verticalmente, oferecendo condições ideais de cicatrização. O exsudato é isolado e retido mesmo sob compressão, reduzindo o risco de vazamento e maceração das bordas da ferida e da pele perilesional.

Tecnologia 3DFit® na prática clínica em úlceras de pressão

Um homem de 28 anos, com distúrbio neurodegenerativo, apresentou úlcera de pressão na perna direita, provocada pela cadeira de rodas.

O Biatain Silicone conforma-se a profundidades de até 2 cm <sup>(4)<sup>

O Biatain Silicone conforma-se a profundidades de até 2 cm (4)

Texto do link

Leito da ferida: Tecido necrótico com exsudato médio

Borda da ferida: Intacta

Pele perilesional: Seca

 

Após limpeza e desbridamento, o Biatain® Silicone foi aplicado na ferida. O curativo conformou-se perfeitamente à ferida, garantindo o controle de exsudato adequado.

Fechar

Biatain® Silicone

Ganhador do Red Dot Award


 “Minha ferida impede que eu viva uma vida normal. Só quero minha vida de  volta. É por isso que cada dia conta para mim.”

 

Annette, paciente


 “Estou feliz em retornar para minhas atividades e voltar a fazer o que eu faço há 40 anos.”

 

Victor, paciente.

O triângulo de avaliação de feridas

O triângulo de avaliação de feridas é uma abordagem holística que permite aos profissionais avaliarem e tratarem todas as áreas da ferida, incluindo a pele perilesional. É uma abordagem simples e sistemática que orienta o usuário desde a avaliação completa da ferida até a definição de objetivos de controle e seleção do tratamento ideal.

Menos trocas de curativo

Menos trocas de curativo

Como conseguir menos trocas de curativo

Menos trocas de curativo

O novo Biatain® Silicone oferece absorção superior, conformabilidade e ajuste seguro.

 

Até 50% de redução nas trocas de curativo (5,7)

Os pacientes e profissionais de saúde que usam o novo Biatain Silicone podem observar uma redução de até 50% na troca de curativos, em razão da absorção superior do Biatain Silicone.

 

Menos trocas de curativo promovem a rápida cicatrização

Sempre que um curativo de ferida é trocado, a ferida é afetada, o que pode retardar o processo de cicatrização (8). Em razão da menor necessidade de trocas de curativo, o novo Biatain Silicone melhora o processo de cicatrização de feridas, o que pode oferecer uma cicatrização mais rápida aos pacientes.

Fechar

Lista de referências

Ver a lista completa
  1. Mouës, CM et al. Five Millenia of Wound Care Products – What is new? A Literature review. Ostomy Wound Management 2009 Mar;55(3):16-22
  2. Sibbald, RG et al. Preparing the Wound Bed – Debridement, Bacterial Balance, and Moisture Balance. Ostomy Wound Management 2000;46(11):14-35
  3. Adderley, UJ. Managing wound exudate and promoting healing. British Journal of Community Nursing 2010 Mar;15(3):S15-20
  4. Data no arquivo VV-0201548
  5. Andersen MB & Marburger M. Comparison of 24 hours fluid handling and absorption under pressure between ten wound dressings with silicone adhesive. Apresentado em EWMA 2015
  6. Romanelli et al. Wounds International 2010;1(2)
  7. Thomas S. Laboratory findings on the exudate-handling capabilities of cavity foam and foam-film. Journal of Wound Care 2010;19(5):192-99
  8. Adderly UJ. Managing wound exudate and promoting healing. Wound Care, March 2010:15-20
Fechar
Visualizar Versão para Desktop