Biatain Silicone - Coloplast Brasil

Conheça Biatain® Silicone com tecnologia 3DFit®

Os curativos de espuma tradicionais podem apresentar espaço morto entre o leito da ferida e o curativo. Com isso, ocorre o acúmulo de exsudato, aumentando o risco de infecção e atraso na cicatrização da ferida (1-3). Biatain Silicone é um curativo adaptável com tecnologia 3DFit® que preenche o espaço morto e reduz o acúmulo de exsudato, oferecendo condições ideais de cicatrização.

O ajuste perfeito. Sempre.

 

Tecnologia 3DFit® na prática clínica em úlceras de pressão

Um homem de 28 anos, com distúrbio neurodegenerativo, apresentou úlcera de pressão na perna direita, provocada pela cadeira de rodas.

O Biatain Silicone conforma-se a profundidades de até 2 cm <sup>(4)<sup>

O Biatain Silicone conforma-se a profundidades de até 2 cm (4)

Texto do link

Leito da ferida: Tecido necrótico com exsudato médio

Borda da ferida: Intacta

Pele perilesional: Seca

 

Após limpeza e desbridamento, o Biatain® Silicone foi aplicado na ferida. O curativo conformou-se perfeitamente à ferida, garantindo o controle de exsudato adequado.

Fechar

Os benefícios da tecnologia 3DFit®

Ao entrar em contato com o exsudato, a espuma com tecnologia 3DFit® conforma-se ao leito da ferida e impede o acúmulo de exsudato Os microcapilares entram em ação e absorvem o exsudato verticalmente, oferecendo condições ideais de cicatrização. O exsudato é isolado e retido mesmo sob compressão, reduzindo o risco de vazamento e maceração das bordas da ferida e da pele perilesional.

Biatain® Silicone

Ganhador do Red Dot Award

O triângulo de avaliação de feridas

O triângulo de avaliação de feridas é uma abordagem holística que permite aos profissionais avaliarem e tratarem todas as áreas da ferida, incluindo a pele perilesional. É uma abordagem simples e sistemática que orienta o usuário desde a avaliação completa da ferida até a definição de objetivos de controle e seleção do tratamento ideal.

Menos trocas de curativo

Menos trocas de curativo

Como conseguir menos trocas de curativo

Menos trocas de curativo

O novo Biatain® Silicone oferece absorção superior, conformabilidade e ajuste seguro.

 

Até 50% de redução nas trocas de curativo (5,7)

Os pacientes e profissionais de saúde que usam o novo Biatain Silicone podem observar uma redução de até 50% na troca de curativos, em razão da absorção superior do Biatain Silicone.

 

Menos trocas de curativo promovem a rápida cicatrização

Sempre que um curativo de ferida é trocado, a ferida é afetada, o que pode retardar o processo de cicatrização (8). Em razão da menor necessidade de trocas de curativo, o novo Biatain Silicone melhora o processo de cicatrização de feridas, o que pode oferecer uma cicatrização mais rápida aos pacientes.

Fechar

Histórias de superação

Geanyne Ferreira

Geanyne Ferreira

Conheça a história da Geanyne, portadora de EB e usuária-embaixadora da Coloplast. Leia mais

"Para quem não me conhece, eu me chamo Geanyne Ferreira, tenho 22 anos, e sou portadora de EB - Epidermólise Bolhosa.

Eu nasci com a EB, então isso já é uma luta desde pequena.

E aí caso você se pergunte como eu lido tão bem, eu te digo: vivemos uma vez só, e se for pra ficar se lamentando, o que adianta?

Eu já passei por muita coisa, quem vê esse rosto doce não imagina o tanto que já chorei!

Hoje, posso dizer que sei que estou no caminho certo. Para você entender um pouco mais, vou te contar um episódio, que não desejo pra ninguém - e é exatamente por este motivo que tento passar sempre que somos capazes de tudo, independentemente da limitação.

Eu sempre fui uma pessoa que nunca se limitou a fazer nada, se eu tenho vontade eu vou e faço, nunca me escondi do mundo e nunca me esconderei.

Mas um episódio marcou minha vida: fui vítima do preconceito, por uma mulher que olhou nos meus olhos e disse: "Com você eu não falo, sua 'perebenta'!.".

Naquele momento, por um segundo, eu achei que tivesse tudo ido por água abaixo. Pensei que todos os meu sonhos tinham sido perdidos e toda minha garra de viver também. Eu sofri, chorei e me isolei do mundo por alguns dias.

Mas então eu percebi que precisava dar um basta nisso, enxuguei minhas lágrimas e comecei a viver de novo! Expus o acontecido na internet e meu relato viralizou. Com muitos incentivos, trago a minha realidade de vida pra inspirar outras pessoas.

E foi assim que conheci a Coloplast. Através dos meus vídeos, entraram em contato comigo para me apresentar os curativos da linha Biatain - e são os curativos que salvam, literalmente, minha rotina! Muito práticos de usar, e o conforto, então, nem se fala! Como sou eu mesma que faço as trocas, tenho propriedade em dizer que facilitam muito! Tanto na hora de usar, quanto na hora de tirar. Sou muito grata por agora ser embaixadora da Coloplast e poder divulgar os curativos que estão me ajudando a ter uma vida muito melhor."

Acompanhe a Geanyne no Instagram.

Fechar


 “Minha ferida impede que eu viva uma vida normal. Só quero minha vida de  volta. É por isso que cada dia conta para mim.”

 

Annette, paciente


 “Estou feliz em retornar para minhas atividades e voltar a fazer o que eu faço há 40 anos.”

 

Victor, paciente.

Lista de referências

Ver a lista completa
  1. Mouës, CM et al. Five Millenia of Wound Care Products – What is new? A Literature review. Ostomy Wound Management 2009 Mar;55(3):16-22
  2. Sibbald, RG et al. Preparing the Wound Bed – Debridement, Bacterial Balance, and Moisture Balance. Ostomy Wound Management 2000;46(11):14-35
  3. Adderley, UJ. Managing wound exudate and promoting healing. British Journal of Community Nursing 2010 Mar;15(3):S15-20
  4. Data no arquivo VV-0201548
  5. Andersen MB & Marburger M. Comparison of 24 hours fluid handling and absorption under pressure between ten wound dressings with silicone adhesive. Apresentado em EWMA 2015
  6. Romanelli et al. Wounds International 2010;1(2)
  7. Thomas S. Laboratory findings on the exudate-handling capabilities of cavity foam and foam-film. Journal of Wound Care 2010;19(5):192-99
  8. Adderly UJ. Managing wound exudate and promoting healing. Wound Care, March 2010:15-20
Fechar
Visualizar Versão para Desktop