Biatain Silicone Ag - Coloplast Brasil

A maioria das feridas infectadas apresenta grande quantidade de exsudato, criando um ambiente favorável para a formação de biofilme

Os curativos de espuma convencionais deixam um espaço entre o leito da ferida e o curativo, permitindo que o exsudado se acumule. Isso pode promover o crescimento bacteriano levando ao aumento do risco de infecção e subsequente desenvolvimento de biofilmes.

Biofilmes são aglomerados de bactérias e fungos incorporados no ambiente da ferida, que podem se formar em 24 horas. Os biofilmes são difíceis de erradicar pelo sistema imunológico e pelos antibióticos².

Uma nova pesquisa mostra que os biofilmes podem ser encontrados tanto na superfície do leito da ferida quanto no tecido abaixo do leito da ferida³. Sua presença pode causar infecção, inflamação e retardo na cicatrização.

Promovendo as condições ideais para a cicatrização de feridas infectadas

1. Preparação do leito da ferida

A limpeza e o desbridamento de feridas infectadas remove tecido morto, incluindo certa quantidade de biofilme, sendo realizada antes da utilização do curativo.

2. Curativo que se conforma ao leito da ferida.

O curativo deve se conformar ao leito da ferida preenchendo o espaço morto, absorvendo e retendo o exsudato, promovendo um ambiente menos favorável ao desenvolvimento do biofilme.

3. Manejo da infecção.

O componente antimicrobiano deve ser efetivo contra uma grande gama de bactérias e fungos, proporcionando condições ideais para cicatrização.

Combate à infecção e ao biofilme

BS Ag 1

Mata 99,99% dos biofilmes maduros

Foi demonstrado que o Biatain® Silicone Ag e o Biatain® Ag matam 99,99%dos biofilmes maduros* (P. aeruginosa) e previnem a formação de biofilme (mostrado in vitro). Ambos os curativos também são eficazes contra um amplo espectro de bactérias e fungos por até 7 dias.

BS Ag 2

Conforma-se ao leito da ferida

Biatain® Silicone Ag se conforma ao leito da ferida para reduzir o acúmulo de exsudato e fornecer prata ao leito da ferida.

BS Ag 3

Absorve verticalmente

Os microcapilares dentro da espuma absorvem o exsudato verticalmente, desencadeando a liberação da prata.

Completa cicatrização de ferida infectada em pé diabético em 6 semanas com o uso de Biatain® Silicone Ag

O paciente era um homem de 80 anos com diabetes mellitus tipo 2 há 20 anos, fumante atual, hipertensão e dislipidemia. A ferida estava infectada com S. aureus e Corynebacterium. A úlcera havia surgido há oito semanas anteriormente ao início do uso do Biatain Silicone Ag.

Pé Diabético 01

Carga bacteriana: 19.500 UFC/ml

Ferida na inclusão: 1,68 cm²

Pé Diabético 02

Carga bacteriana: 280 UFC/ml

Ferida na inclusão: 0,14 cm²

Pé Diabético 03

Carga bacteriana: 20 UFC/ml

Ferida na inclusão: cicatrização completa

Nossa exclusiva Tecnologia 3DFit™

Encontre na nossa loja online oficial

Visualizar Versão para Desktop