Introdução

Nesta seção, você pode aprender mais sobre a abordagem da Coloplast para a inovação nos cuidados de ostomia. Saiba mais sobre nossos programas de pesquisa e diálogo, nosso processo de inovação orientada ao usuário e nosso foco na redução dos custos totais de tratamento. 

Por que escolher a Coloplast?

Facilitar a vida das pessoas com necessidades íntimas de cuidados de saúde Na Coloplast, ouvimos atentamente para melhor entender as necessidades. Dessa forma, estamos constantemente desenvolvendo novas e melhores formas de fazer as coisas e trazendo ideias inovadoras para o mercado. Nosso objetivo é fazer uma diferença real na vida das pessoas. Trabalhamos em estreita colaboração com os profissionais de saúde
Fechar

Facilitar a vida das pessoas com necessidades íntimas de cuidados de saúde

Pessoas com estoma e profissionais de saúde ainda enfrentam desafios significativos diariamente. Para resolvê-los, trabalhamos em estreita colaboração com ambos os grupos para encontrar as melhores soluções.

Envolvendo-se com profissionais de saúde
O Fórum de Ostomia da Coloplast (Coloplast Ostomy Forum, COF) é uma rede global para enfermeiros que cuidam de estoma. O fórum tem um papel fundamental no desenvolvimento de produtos e é usado para identificar, discutir e priorizar as necessidades do usuário. É também um fórum para avaliar novos conceitos e garantir que nossos produtos atendam a essas necessidades.

Abrindo novas portas com inovação orientada ao usuário
Para compreender as rotinas diárias e os desafios enfrentados por pessoas com estoma, nossa equipe de P&D visitou suas casas e os acompanhou em suas atividades e rotinas diárias - até mesmo no banheiro. Esse processo nos ajuda a compreender seus desafios e traduzir suas necessidades em soluções efetivas.

Para encorajar mais pessoas a colaborarem, também damos suporte à comunidade de inovação on-line www.innovationbyyou.com. Nessa comunidade, as pessoas compartilham ideias ou participam do fórum sobre desafios à inovação, onde usuários finais e empreendedores entusiastas desenvolvem novas soluções de maneira colaborativa.


Ouvindo e respondendo desde 1954
Trabalhar em estreita colaboração com os profissionais de saúde e as pessoas que usam nossos produtos não é nenhuma novidade na Coloplast. Na verdade, a forma com que trabalhamos hoje começou em 1954. Elise Sørensen era uma enfermeira comunitária. Sua irmã Thora tinha acabado de fazer uma cirurgia de estoma e estava com medo de sair de casa, pois pensava que seu estoma poderia vazar em público. Elise criou, então, a primeira bolsa adesiva para estoma, proporcionando à Thora - e a milhares de pessoas como ela - a oportunidade de aproveitar a vida novamente. Uma solução simples de grande importância. 

Fechar

Economia da saúde

As últimas gerações de equipamentos para estoma da Coloplast reduziram o custo total dos cuidados de estoma, mesmo que o custo do produto seja mais elevado. Foco na redução dos custos totais do tratamento
Fechar

Economia da saúde

Economia da saúde

No setor de cuidados de saúde, os recursos são sempre considerados escassos. Isso nos levou, na Coloplast, a oferecer soluções de tratamento e cuidados que ofereçam o maior valor possível para o dinheiro.

Nos cuidados de estoma, nos concentramos na redução dos custos totais do tratamento. Os custos totais do tratamento levam em consideração não apenas o preço de um equipamento para estoma, mas também o uso de acessórios e os custos do tratamento de complicações relacionadas ao estoma.

Um dos principais problemas no cuidado do estoma são complicações na pele periestomal causadas pelo material expelido pelo estoma e colocação, uso e remoção do equipamento para estoma. O tratamento de complicações da pele requer uma grande quantidade de tempo de enfermagem, portanto, o total de consumo de recursos aumenta com o nível de complicações da pele periestomal.

Considerando esses tipos de custos ao escolher entre diferentes equipamentos para estoma vemos que, embora possa haver uma diferença significativa no custo inicial do equipamento para estoma, os custos totais podem se igualar - ou até mesmo ser menores – com o uso do equipamento para estoma mais caro.

Análise de economia da saúde

 

Os custos totais são mais baixos com o equipamento para estoma mais caro devido ao melhor desempenho e, portanto, menor uso de acessórios e menor necessidade de tratamento adicional.


Uma análise de economia da saúde publicada indica uma redução de 38% nos custos associados ao tratamento de complicações da pele periestomal quando se utilizam os produtos SenSura nos cuidados de enfermagem de estoma, com base em evidências. Martins et al. 2012.

Para mais informações, entre em contato com seu representante de vendas local.

Fechar
Visualizar Versão para Desktop